manuseado

História e o seu Ensino

Os textos apresentados constituem por si um debate ligado à história e, pela história, ao destino do povo de origem francesa, com o espectacular aumento provocado por uma natalidade espantosa, que ainda se mantém, e acabou por levar a um quase-equilíbrio a presença das duas comunidades mais significativas do Canadá: a de origem inglesa e a de origem francesa. O leitor não poderá ficar insensível à relevância do debate, no prolongamento político que o liga à génese do pacto e do conflito entre dois povos de elevada tra dição cultural, num quadro de instituições aptas a evoluir e a actua lizar-se. Na dimensão da teoria da história e da pedagogia da his tória, terá também ocasião, por exemplo entre a origem e a génese da noção de tempo e o lugar da exposição na pedagogia, entre as exi gências da objectividade e as da hermenêutica, de confrontar pers pectivas diferentes, e não raro em conflito crítico.

referência

Tema

EDITORA

PREÇO:

6,00 

História e o seu Ensino

SINOPSE

Os textos apresentados constituem por si um debate ligado à história e, pela história, ao destino do povo de origem francesa, com o espectacular aumento provocado por uma natalidade espantosa, que ainda se mantém, e acabou por levar a um quase-equilíbrio a presença das duas comunidades mais significativas do Canadá: a de origem inglesa e a de origem francesa. O leitor não poderá ficar insensível à relevância do debate, no prolongamento político que o liga à génese do pacto e do conflito entre dois povos de elevada tra dição cultural, num quadro de instituições aptas a evoluir e a actua lizar-se. Na dimensão da teoria da história e da pedagogia da his tória, terá também ocasião, por exemplo entre a origem e a génese da noção de tempo e o lugar da exposição na pedagogia, entre as exi gências da objectividade e as da hermenêutica, de confrontar pers pectivas diferentes, e não raro em conflito crítico.

referência

Tema

EDITORA

PREÇO:

6,00 

História e o seu Ensino de Michel Allard [et al.]. Livraria Almedina. Coimbra, 1976, 211 págs. Mole.

Alfarrabista


Sem apontamentos.

Descrição

Os textos apresentados constituem por si um debate ligado à história e, pela história, ao destino do povo de origem francesa, com o espectacular aumento provocado por uma natalidade espantosa, que ainda se mantém, e acabou por levar a um quase-equilíbrio a presença das duas comunidades mais significativas do Canadá: a de origem inglesa e a de origem francesa. O leitor não poderá ficar insensível à relevância do debate, no prolongamento político que o liga à génese do pacto e do conflito entre dois povos de elevada tra dição cultural, num quadro de instituições aptas a evoluir e a actua lizar-se. Na dimensão da teoria da história e da pedagogia da his tória, terá também ocasião, por exemplo entre a origem e a génese da noção de tempo e o lugar da exposição na pedagogia, entre as exi gências da objectividade e as da hermenêutica, de confrontar pers pectivas diferentes, e não raro em conflito crítico.

Informação adicional

Peso 275 g

as nossas escolhas

Na nossa seleção encontras sugestões escolhidas a dedo: clássicos intemporais, edições raras e aquelas leituras inesperadas que valem a pena. Descobre as nossas recomendações e deixa-te surpreender!

0
    0
    Carrinho
    Carrinho VazioRegressar à Loja