História e o seu Ensino

Os textos apresentados constituem por si um debate ligado à história e, pela história, ao destino do povo de origem francesa, com o espectacular aumento provocado por uma natalidade espantosa, que ainda se mantém, e acabou por levar a um quase-equilíbrio a presença das duas comunidades mais significativas do Canadá: a de origem inglesa e a de origem francesa. O leitor não poderá ficar insensível à relevância do debate, no prolongamento político que o liga à génese do pacto e do conflito entre dois povos de elevada tra dição cultural, num quadro de instituições aptas a evoluir e a actua lizar-se. Na dimensão da teoria da história e da pedagogia da his tória, terá também ocasião, por exemplo entre a origem e a génese da noção de tempo e o lugar da exposição na pedagogia, entre as exi gências da objectividade e as da hermenêutica, de confrontar pers pectivas diferentes, e não raro em conflito crítico.

História e o seu Ensino de Michel Allard

Os textos apresentados constituem por si um debate ligado à história e, pela história, ao destino do povo de origem francesa, com o espectacular aumento provocado por uma natalidade espantosa, que ainda se mantém, e acabou por levar a um quase-equilíbrio a presença das duas comunidades mais significativas do Canadá: a de origem inglesa e a de origem francesa. O leitor não poderá ficar insensível à relevância do debate, no prolongamento político que o liga à génese do pacto e do conflito entre dois povos de elevada tra dição cultural, num quadro de instituições aptas a evoluir e a actua lizar-se. Na dimensão da teoria da história e da pedagogia da his tória, terá também ocasião, por exemplo entre a origem e a génese da noção de tempo e o lugar da exposição na pedagogia, entre as exi gências da objectividade e as da hermenêutica, de confrontar pers pectivas diferentes, e não raro em conflito crítico.

6,00 

informação do livro

Título: História e o seu Ensino
Autor: Michel Allard [et al.]
Edição: Almedina
Colecção | Nº: Novalmedina | 4
Ano: 1976
Páginas: 211
Encadernação: Mole
Tradução: Gustavo de Fraga
Título Original: L’ Histoire et son enseignement

Os textos apresentados constituem por si um debate ligado à história e, pela história, ao destino do povo de origem francesa, com o espectacular aumento provocado por uma natalidade espantosa, que ainda se mantém, e acabou por levar a um quase-equilíbrio a presença das duas comunidades mais significativas do Canadá: a de origem inglesa e a de origem francesa. O leitor não poderá ficar insensível à relevância do debate, no prolongamento político que o liga à génese do pacto e do conflito entre dois povos de elevada tra dição cultural, num quadro de instituições aptas a evoluir e a actua lizar-se. Na dimensão da teoria da história e da pedagogia da his tória, terá também ocasião, por exemplo entre a origem e a génese da noção de tempo e o lugar da exposição na pedagogia, entre as exi gências da objectividade e as da hermenêutica, de confrontar pers pectivas diferentes, e não raro em conflito crítico.

Peso 275 g

sugestões do alfarrabista

0
    0
    Carrinho
    Carrinho VazioRegressar à Loja