História e o seu Ensino de Michel Allard [et al.]. Livraria Almedina. Coimbra, 1976, 211 págs. Mole.
Os textos apresentados constituem por si um debate ligado à história e, pela história, ao destino do povo de origem francesa, com o espectacular aumento provocado por uma natalidade espantosa, que ainda se mantém, e acabou por levar a um quase-equilíbrio a presença das duas comunidades mais significativas do Canadá: a de origem inglesa e a de origem francesa. O leitor não poderá ficar insensível à relevância do debate, no prolongamento político que o liga à génese do pacto e do conflito entre dois povos de elevada tra dição cultural, num quadro de instituições aptas a evoluir e a actua lizar-se. Na dimensão da teoria da história e da pedagogia da his tória, terá também ocasião, por exemplo entre a origem e a génese da noção de tempo e o lugar da exposição na pedagogia, entre as exi gências da objectividade e as da hermenêutica, de confrontar pers pectivas diferentes, e não raro em conflito crítico.
6,00 €
Os textos apresentados constituem por si um debate ligado à história e, pela história, ao destino do povo de origem francesa, com o espectacular aumento provocado por uma natalidade espantosa, que ainda se mantém, e acabou por levar a um quase-equilíbrio a presença das duas comunidades mais significativas do Canadá: a de origem inglesa e a de origem francesa. O leitor não poderá ficar insensível à relevância do debate, no prolongamento político que o liga à génese do pacto e do conflito entre dois povos de elevada tra dição cultural, num quadro de instituições aptas a evoluir e a actua lizar-se. Na dimensão da teoria da história e da pedagogia da his tória, terá também ocasião, por exemplo entre a origem e a génese da noção de tempo e o lugar da exposição na pedagogia, entre as exi gências da objectividade e as da hermenêutica, de confrontar pers pectivas diferentes, e não raro em conflito crítico.
História e o seu Ensino de Michel Allard [et al.]. Livraria Almedina. Coimbra, 1976, 211 págs. Mole.
Os textos apresentados constituem por si um debate ligado à história e, pela história, ao destino do povo de origem francesa, com o espectacular aumento provocado por uma natalidade espantosa, que ainda se mantém, e acabou por levar a um quase-equilíbrio a presença das duas comunidades mais significativas do Canadá: a de origem inglesa e a de origem francesa. O leitor não poderá ficar insensível à relevância do debate, no prolongamento político que o liga à génese do pacto e do conflito entre dois povos de elevada tra dição cultural, num quadro de instituições aptas a evoluir e a actua lizar-se. Na dimensão da teoria da história e da pedagogia da his tória, terá também ocasião, por exemplo entre a origem e a génese da noção de tempo e o lugar da exposição na pedagogia, entre as exi gências da objectividade e as da hermenêutica, de confrontar pers pectivas diferentes, e não raro em conflito crítico.
Peso | 275 g |
---|
Literatura Estrangeira
Autografados
Literatura Portuguesa & Lusofona
Contactos
Sobre Nós
Dúvidas (FAQ)
Seguir Encomendas
Serviços
Poltrona (Blog)
Rua Álvaro Cunhal
nº 4A, Piso 1, Escritório 1
2005-414 Santarém
É possível visitar o espaço, mas só perante marcação.
Contactos
Sobre Nós
Dúvidas (FAQ)
Serviços
Poltrona (Blog)
Rua Álvaro Cunhal
nº 4A, Piso, 1, Escritório 1
2005 -141 Santarém
É possível visitar o espaço, mas só perante marcação.