Educação de Infância

Esta pesquisa procurou analisar a forma como a evolução das políticas educativas condicionou a história do grupo profissional das educadoras/educadores de infância.
O estudo foi realizado em Santarém, considerando as caracte rísticas da rede institucional e da/os profissionais de educação de infância que trabalham no distrito. Utilizando o método biográfico com um grupo de educadoras que realizaram a sua formação nas últimas décadas, em diferentes tipos de escolas, foi feito um estudo do seu desenvolvimento profissional, analisando o percurso formativo e a forma como viveram a evolução das políticas educativas que
caracterizaram os últimos anos.
As várias questões analisadas tornam evidente que a indefinição a nível político teve diferentes tipos de implicações, nomeadamente na forma como é vivenciado o desenvolvimento profissional das educadoras e dos educadores de infância.

Esta pesquisa procurou analisar a forma como a evolução das políticas educativas condicionou a história do grupo profissional das educadoras/educadores de infância.
O estudo foi realizado em Santarém, considerando as caracte rísticas da rede institucional e da/os profissionais de educação de infância que trabalham no distrito. Utilizando o método biográfico com um grupo de educadoras que realizaram a sua formação nas últimas décadas, em diferentes tipos de escolas, foi feito um estudo do seu desenvolvimento profissional, analisando o percurso formativo e a forma como viveram a evolução das políticas educativas que
caracterizaram os últimos anos.
As várias questões analisadas tornam evidente que a indefinição a nível político teve diferentes tipos de implicações, nomeadamente na forma como é vivenciado o desenvolvimento profissional das educadoras e dos educadores de infância.

15,00 

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informação do livro

Título: Educação de Infância
Autor: Maria João Cardona
Edição: Cosmos
Colecção | Nº: Análise da Acção Educativa | 9
Ano: 2006
Páginas: 572
Encadernação: Mole
Depósito Legal: 241968/06
ISBN: 972-762-275-5

Alfarrabista

 

Com a dedicatória do autor

Esta pesquisa procurou analisar a forma como a evolução das políticas educativas condicionou a história do grupo profissional das educadoras/educadores de infância.
O estudo foi realizado em Santarém, considerando as caracte rísticas da rede institucional e da/os profissionais de educação de infância que trabalham no distrito. Utilizando o método biográfico com um grupo de educadoras que realizaram a sua formação nas últimas décadas, em diferentes tipos de escolas, foi feito um estudo do seu desenvolvimento profissional, analisando o percurso formativo e a forma como viveram a evolução das políticas educativas que
caracterizaram os últimos anos.
As várias questões analisadas tornam evidente que a indefinição a nível político teve diferentes tipos de implicações, nomeadamente na forma como é vivenciado o desenvolvimento profissional das educadoras e dos educadores de infância.

Peso 850 g

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