Como Planificar a Publicidade

Don Cowley

5,00 

Título: Como Planificar a Publicidade
Autor: Don Cowley [Coord.]
Edição: CETOP
Ano: 1991
Páginas: 184
Encadernação: Mole
Capa: Luís Faria
Tradução: Ana Rabaça
Título Original: How to Plan Advertising
Depósito Legal: 45130/91
ISBN: 972-641-641-147-5

Categorias: , Etiqueta:

SINOPSE
Fala-se muito do impacto da publicidade, dos investimentos astronómicos nesta área em todo o mundo, a capacidade de influenciar multidões. a hegemonizado dos conceitos, etc. Pouco ou nada se sabe do funcionamento interno dos diferentes departamentos das agências de publicidade, muitas delas ramificações locais de poderosas multinacionais. Pouco se escreveu sobre como na realidade executar essas tarefas tão especiais.
Vivemos numa época em que a embalagem é tão (ou mais) importante que o conteúdo; o «design» possui brilho próprio; políticos podem ser eleitos na base de uns segundos de TV cuidadosamente trabalhados; gasta-se alegremente dinheiro num consumismo desenfreado só por que a publicidade desses produtos e excelente, bem elaborada e terrivelmente persuasiva.
Como funciona a publicidade por «dentro»? A resposta encontra-se neste livro. O como fazer as coisos. Escrito por oito profissionais que passaram a maioria das suas vidas a executor estas tarefas e que nesta obra tentaram criar um guia aberto e atrevido para os conceitos e práticas de trabalho publicitário.


SOBRE O AUTOR

Don CowleyDon Cowley foi um homem dos media e tratou de contas antes de ser planificador de contas em 1973. Foi membro fundador do Accounting Planning Group nos finais dos anos setente durante o tempo em que foi director de planeamento da FCB, Londres. Essa tarefa numa agência de propriedade americana permitiu-lhe ter uma compreensão profunda da maneira como uma agência americana desenvolve a publicidade. O desejo de ter algo para dizer sobre a maneira como uma agência opera levou-o a Kirkwood and Partners como sócio em 1983. Tendo o mesmo fim em vista, nos finais de 1986 juntou-se à agência que muito em breve se tornaria na Slaymaker Cowley White onde é o Director da Planificação e Gestor-Planificador.


OBRAS DO AUTOR


RELACIONADOS


Voltar