Como Avaliar os Alunos

Como Avaliar os Alunos

Esta obra é dedicada à apreciação, dos frutos do ensino ou da aprendizagem A teoria convencional pretende que se utilizem testes pedagógicos e psicológicos para obter medidas, quantificações em referência a uma escala de intervalos, como se faz nas ciências físicas. Com Cronbach (1954) podemos afirmar que esta preocupação raramente é a única e até mesmo acrescentar que, se os testes não nos apresentas- sem outras perspectivas, não poderiam cumprir a sua verdadeira finalidade: ajudar a tomar medidas racionais. Qualquer que seja a sua perfeição técnica e métrica, os instrumentos de medida pedagógica só podem exercer as suas funções se forem o reflexo exacto dos objectivos pretendidos, se não considerarem nenhum conteúdo, comportamento ou processo estranho ao acto pedagógico. A medida do que é estará na origem das modificações a integrar na prática da escola, se o técnico compreender o valor das indicações recolhidas e for capaz de apreender o seu significado num processo de ensino ou de aprendizagem orientado

5,00 

5,00 

SKU 20240206_1434 Categorias , Autor
SKU 20240206_1434 Categorias , Autor

informação do livro

informação do livro

Título: Como Avaliar os Alunos
Autor: Anna Bonboir
Edição: Seara Nova
Colecção | Nº: Educação e Ensino | 5
Ano: 1976
Páginas: 204
Encadernação: Mole
Capa: Henrique Ruivo
Tradução: Isabel Brito
Título Original: La Docimologie

Alfarrabista

 

Sem apontamentos

Esta obra é dedicada à apreciação, dos frutos do ensino ou da aprendizagem A teoria convencional pretende que se utilizem testes pedagógicos e psicológicos para obter medidas, quantificações em referência a uma escala de intervalos, como se faz nas ciências físicas. Com Cronbach (1954) podemos afirmar que esta preocupação raramente é a única e até mesmo acrescentar que, se os testes não nos apresentas- sem outras perspectivas, não poderiam cumprir a sua verdadeira finalidade: ajudar a tomar medidas racionais. Qualquer que seja a sua perfeição técnica e métrica, os instrumentos de medida pedagógica só podem exercer as suas funções se forem o reflexo exacto dos objectivos pretendidos, se não considerarem nenhum conteúdo, comportamento ou processo estranho ao acto pedagógico. A medida do que é estará na origem das modificações a integrar na prática da escola, se o técnico compreender o valor das indicações recolhidas e for capaz de apreender o seu significado num processo de ensino ou de aprendizagem orientado

Peso 245 g

OUTRAS SUGESTÕES

OUTRAS SUGESTÕES

0
    0
    Carrinho
    Carrinho VazioRegressar à Loja