Mário Eloy de Lígia Afonso. Quidnovi. Matosinho, 2010, 95 págs. Mole.
“Desde as primeiras obras que revela um entendimento profundamente moderno da pintura. Inconstante e insatisfeito, estudou primeiro em Lisboa, prosseguiu os seus estudos em Paris e aperfeiçoou a sua arte em Berlim, onde fixou residência e encontrou inúmeros admiradores de seu trabalho. O regresso indesejado a Portugal dá seguimento a um contínuo processo pessoal penoso, em que traços de perturbação mental não são já racionalizáveis pela actividade artística, degrada-o e afasta-o do convívio social onde sempre foi admirado. Os notáveis desenhos que realiza nos finais da década de 30, princípios da de 40 revelam uma irracionalidade cuja radicalidade ultrapassa os pressupostos teóricos do Surrealismo.”
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“Desde as primeiras obras que revela um entendimento profundamente moderno da pintura. Inconstante e insatisfeito, estudou primeiro em Lisboa, prosseguiu os seus estudos em Paris e aperfeiçoou a sua arte em Berlim, onde fixou residência e encontrou inúmeros admiradores de seu trabalho. O regresso indesejado a Portugal dá seguimento a um contínuo processo pessoal penoso, em que traços de perturbação mental não são já racionalizáveis pela actividade artística, degrada-o e afasta-o do convívio social onde sempre foi admirado. Os notáveis desenhos que realiza nos finais da década de 30, princípios da de 40 revelam uma irracionalidade cuja radicalidade ultrapassa os pressupostos teóricos do Surrealismo.”
Mário Eloy de Lígia Afonso. Quidnovi. Matosinho, 2010, 95 págs. Mole.
“Desde as primeiras obras que revela um entendimento profundamente moderno da pintura. Inconstante e insatisfeito, estudou primeiro em Lisboa, prosseguiu os seus estudos em Paris e aperfeiçoou a sua arte em Berlim, onde fixou residência e encontrou inúmeros admiradores de seu trabalho. O regresso indesejado a Portugal dá seguimento a um contínuo processo pessoal penoso, em que traços de perturbação mental não são já racionalizáveis pela actividade artística, degrada-o e afasta-o do convívio social onde sempre foi admirado. Os notáveis desenhos que realiza nos finais da década de 30, princípios da de 40 revelam uma irracionalidade cuja radicalidade ultrapassa os pressupostos teóricos do Surrealismo.”
Peso | 305 g |
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