As Mentiras do Marketing

A revista Successful Meetings elegeu Seth Godin como um dos 21 melhores oradores do século XXI. Neste livro, dirigido a marketeers, o autor baseia-se na premissa de que o marketing consiste essencialmente na arte de contar histórias que o consumidor quer ouvir. Citando alguns casos, a obra prova que não é a qualidade do produto que conta, mas sim a história que sobre ele se conta. Tudo se trata de vender ideias que devem corresponder às vontades irracionais do comprador, mais do que às suas necessidades efectivas. Godin menciona o conceito de marketing honesto e desonesto, ambos construídos de forma a levar-nos a acreditar no produto que tentam vender. E vai mais longe, iniciando uma promessa com o leitor: proporciona-lhe uma história factual, consistente e autêntica, apresenta-a de forma subtil mas com impacto e acima de tudo atrai a sua atenção. Para todos os que trabalham na área do marketing e publicidade, esta é uma obra reveladora da estratégia por detrás da campanha de cada produto, que é comunicada ao consumidor. Para o público em geral representa o descortinar de uma realidade em marcha.

6,00 

6,00 

informação do livro

As Mentiras do Marketing de Seth Godin. Editorial Presença. Barcarena, 2006, 174 págs. Mole.

Alfarrabista


Sem apontamentos.

A revista Successful Meetings elegeu Seth Godin como um dos 21 melhores oradores do século XXI. Neste livro, dirigido a marketeers, o autor baseia-se na premissa de que o marketing consiste essencialmente na arte de contar histórias que o consumidor quer ouvir. Citando alguns casos, a obra prova que não é a qualidade do produto que conta, mas sim a história que sobre ele se conta. Tudo se trata de vender ideias que devem corresponder às vontades irracionais do comprador, mais do que às suas necessidades efectivas. Godin menciona o conceito de marketing honesto e desonesto, ambos construídos de forma a levar-nos a acreditar no produto que tentam vender. E vai mais longe, iniciando uma promessa com o leitor: proporciona-lhe uma história factual, consistente e autêntica, apresenta-a de forma subtil mas com impacto e acima de tudo atrai a sua atenção. Para todos os que trabalham na área do marketing e publicidade, esta é uma obra reveladora da estratégia por detrás da campanha de cada produto, que é comunicada ao consumidor. Para o público em geral representa o descortinar de uma realidade em marcha.

Peso 290 g

sugestões do alfarrabista

0
    0
    Carrinho
    Carrinho VazioRegressar à Loja