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Paula Rego

A obra de Paula Rego espera impacientemente por ser observada. Artista prolífica, está continuamente em activi- dade, considerando novas ideias em histórias novas, pintando ciclos de obras inteiramente novos, quando poderíamos pensar que fosse altura de fazer uma paragem. As próprias pinturas também não ficam paradas – dependendo como sabemos do observador para a conclusão da narrativa, mudam de acordo com os novos contextos em que são vistas. Muitas vezes, são as personagens nos quadros que assumem o co- mando, quando as reconhecemos e não as reconhecemos correctamente, interpretando-as segundo a nossa própria opinião do que gostaríamos que fosse o tema de cada quadro. In Introdução.

Paula Rego

A obra de Paula Rego espera impacientemente por ser observada. Artista prolífica, está continuamente em activi- dade, considerando novas ideias em histórias novas, pintando ciclos de obras inteiramente novos, quando poderíamos pensar que fosse altura de fazer uma paragem. As próprias pinturas também não ficam paradas - dependendo como sabemos do observador para a conclusão da narrativa, mudam de acordo com os novos contextos em que são vistas. Muitas vezes, são as personagens nos quadros que assumem o co- mando, quando as reconhecemos e não as reconhecemos correctamente, interpretando-as segundo a nossa própria opinião do que gostaríamos que fosse o tema de cada quadro. In Introdução.

15,00 

Paula Rego de Fiona Bradley. Quetzal Editores. Lisboa, 2002, 123 págs. Mole.

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Sem apontamentos.

Descrição

A obra de Paula Rego espera impacientemente por ser observada. Artista prolífica, está continuamente em activi- dade, considerando novas ideias em histórias novas, pintando ciclos de obras inteiramente novos, quando poderíamos pensar que fosse altura de fazer uma paragem. As próprias pinturas também não ficam paradas – dependendo como sabemos do observador para a conclusão da narrativa, mudam de acordo com os novos contextos em que são vistas. Muitas vezes, são as personagens nos quadros que assumem o co- mando, quando as reconhecemos e não as reconhecemos correctamente, interpretando-as segundo a nossa própria opinião do que gostaríamos que fosse o tema de cada quadro. In Introdução.

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A obra de Paula Rego espera impacientemente por ser observada. Artista prolífica, está continuamente em activi- dade, considerando novas ideias em histórias novas, pintando ciclos de obras inteiramente novos, quando poderíamos pensar que fosse altura de fazer uma paragem. As próprias pinturas também não ficam paradas - dependendo como sabemos do observador para a conclusão da narrativa, mudam de acordo com os novos contextos em que são vistas. Muitas vezes, são as personagens nos quadros que assumem o co- mando, quando as reconhecemos e não as reconhecemos correctamente, interpretando-as segundo a nossa própria opinião do que gostaríamos que fosse o tema de cada quadro. In Introdução.

Paula Rego de Fiona Bradley. Quetzal Editores. Lisboa, 2002, 123 págs. Mole.

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A obra de Paula Rego espera impacientemente por ser observada. Artista prolífica, está continuamente em activi- dade, considerando novas ideias em histórias novas, pintando ciclos de obras inteiramente novos, quando poderíamos pensar que fosse altura de fazer uma paragem. As próprias pinturas também não ficam paradas – dependendo como sabemos do observador para a conclusão da narrativa, mudam de acordo com os novos contextos em que são vistas. Muitas vezes, são as personagens nos quadros que assumem o co- mando, quando as reconhecemos e não as reconhecemos correctamente, interpretando-as segundo a nossa própria opinião do que gostaríamos que fosse o tema de cada quadro. In Introdução.

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