Paula Rego de Fiona Bradley. Quetzal Editores. Lisboa, 2002, 123 págs. Mole.
A obra de Paula Rego espera impacientemente por ser observada. Artista prolífica, está continuamente em activi- dade, considerando novas ideias em histórias novas, pintando ciclos de obras inteiramente novos, quando poderíamos pensar que fosse altura de fazer uma paragem. As próprias pinturas também não ficam paradas – dependendo como sabemos do observador para a conclusão da narrativa, mudam de acordo com os novos contextos em que são vistas. Muitas vezes, são as personagens nos quadros que assumem o co- mando, quando as reconhecemos e não as reconhecemos correctamente, interpretando-as segundo a nossa própria opinião do que gostaríamos que fosse o tema de cada quadro. In Introdução.
15,00 €
Paula Rego de Fiona Bradley. Quetzal Editores. Lisboa, 2002, 123 págs. Mole.
A obra de Paula Rego espera impacientemente por ser observada. Artista prolífica, está continuamente em activi- dade, considerando novas ideias em histórias novas, pintando ciclos de obras inteiramente novos, quando poderíamos pensar que fosse altura de fazer uma paragem. As próprias pinturas também não ficam paradas – dependendo como sabemos do observador para a conclusão da narrativa, mudam de acordo com os novos contextos em que são vistas. Muitas vezes, são as personagens nos quadros que assumem o co- mando, quando as reconhecemos e não as reconhecemos correctamente, interpretando-as segundo a nossa própria opinião do que gostaríamos que fosse o tema de cada quadro. In Introdução.
Peso | 570 g |
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Temas Principais (Montra)
Literatura Portuguesa & Lusofona
História
Paula Rego de Fiona Bradley. Quetzal Editores. Lisboa, 2002, 123 págs. Mole.
A obra de Paula Rego espera impacientemente por ser observada. Artista prolífica, está continuamente em activi- dade, considerando novas ideias em histórias novas, pintando ciclos de obras inteiramente novos, quando poderíamos pensar que fosse altura de fazer uma paragem. As próprias pinturas também não ficam paradas – dependendo como sabemos do observador para a conclusão da narrativa, mudam de acordo com os novos contextos em que são vistas. Muitas vezes, são as personagens nos quadros que assumem o co- mando, quando as reconhecemos e não as reconhecemos correctamente, interpretando-as segundo a nossa própria opinião do que gostaríamos que fosse o tema de cada quadro. In Introdução.
Peso | 570 g |
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2005-414 Santarém
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