Avatar

Cézanne

Pintor francês, nasceu a 18 de janeiro de 1839, em Aix-en-Provence, no sul de França, e morreu a 22 de outubro de 1906, na sua cidade natal. Filho de pais abastados, estudou em Aix – onde conheceu e se tornou amigo de Émile Zola – e em Paris, onde teve os primeiros contactos com artistas impressionistas como Camille Pissarro e Henri Matisse.
A maturidade artística de Cézanne foi lenta. Embora não recusasse os aperfeiçoamentos alcançados no domínio da pintura, e designadamente na cor, pelos impressionistas, não se sentia atraído, como Degas ou Monet, por exemplo, pela captação de um momento fugaz. Procurou assim combinar as suas conceções sobre a cor com uma estrutura mais sólida do espaço pictórico.

Cézanne

Pintor francês, nasceu a 18 de janeiro de 1839, em Aix-en-Provence, no sul de França, e morreu a 22 de outubro de 1906, na sua cidade natal. Filho de pais abastados, estudou em Aix - onde conheceu e se tornou amigo de Émile Zola - e em Paris, onde teve os primeiros contactos com artistas impressionistas como Camille Pissarro e Henri Matisse. A maturidade artística de Cézanne foi lenta. Embora não recusasse os aperfeiçoamentos alcançados no domínio da pintura, e designadamente na cor, pelos impressionistas, não se sentia atraído, como Degas ou Monet, por exemplo, pela captação de um momento fugaz. Procurou assim combinar as suas conceções sobre a cor com uma estrutura mais sólida do espaço pictórico.

6,00 

Título: Cézanne
Autor: Frank Elgar
Edição: Verbo
Colecção | Nº: Grandes Artistas
Ano: 1974
Páginas: 287
Encadernação: Mole

Descrição

Pintor francês, nasceu a 18 de janeiro de 1839, em Aix-en-Provence, no sul de França, e morreu a 22 de outubro de 1906, na sua cidade natal. Filho de pais abastados, estudou em Aix – onde conheceu e se tornou amigo de Émile Zola – e em Paris, onde teve os primeiros contactos com artistas impressionistas como Camille Pissarro e Henri Matisse.
A maturidade artística de Cézanne foi lenta. Embora não recusasse os aperfeiçoamentos alcançados no domínio da pintura, e designadamente na cor, pelos impressionistas, não se sentia atraído, como Degas ou Monet, por exemplo, pela captação de um momento fugaz. Procurou assim combinar as suas conceções sobre a cor com uma estrutura mais sólida do espaço pictórico.

Informação adicional

Peso 400 g

relacionados

Ciências

Introdução à Psicocinética

«A concepção ocidental das relações da alma e do corpo é herdeira da formulação platónica de um dualismo axiológico. Contrariamente ao que habitualmente se pensa, Platão não visa um equilíbrio entre o corpo e o espírito; pelo contrá- rio, o conjunto da sua obra contribuíu para fir- mar um dualismo radical, distinguindo no ser duas realidades substanciais distintas.»

5,00 

Ensaios

Dom João e a Máscara de António Patrício

Qualquer estudo de uma obra literária independentemente do género a que pertença poema, romance, conto, peça de teatro ou qualquer outro – deve ter como objectivo último permitir que o estudante forme sobre a mesma uma opinião própria e que seja capaz de fundamentar o seu ponto de vista com citações do texto, que não […]

6,00 

Setembro’24

Volkswagen

1904-1933 From the Automotive Dream to the Volkswagen Idea 1934-1937 The “German People’s Car” as a “Communal Project” of the German Automotive Industry 1937-1945 Founding of the Company and Integration into the War Leonotny 1945-1949 The Work of the British 1950-1960 Internationalisation and Mass Production in the Era of Germany’s Economie Miracle 1961-1972 Boom and […]

10,00 

0
    0
    Carrinho
    Carrinho VazioRegressar à Loja