• Piloto de Stuka

    Piloto de Stuka

    Hans Ulrich Rudel

    6,00 

    Piloto de Stuka de Hans Ulrich Rudel.
    Clube Português do Livro e do Disco. Lisboa, s.d., 286 págs. E

    Hans-Ulrich Rudel começou a sua surpreendente carreira de piloto em 1939, durante a campanha da Polónia. Do primeiro ao último dia de guerra na frente oriental (1941 a 1945), de Leningrado a Stalingrado e depois de Moscovo até Berlim, Rudel bateu-se incessantemente contra os russos, e foi um dos raros pilotos a atravessar seis anos de combates aéreos.

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • Numa Terra Estranha

    Numa Terra Estranha

    James Baldwin

    6,00 

    Numa Terra Estranha de James Baldwin.
    Clube Português do Livro e do Disco. Lisboa, s.d., 468 págs. E.

    Tendo como pano de fundo a vibrante cena musical de Nova Iorque nos anos 1950, Terra Estranha é um retrato ousado e comovente sobre bissexualidade e relações inter-raciais, publicado numa época em que estes temas eram ainda tabu.

    No ambiente intenso dos clubes de jazz de Greenwich Village, acompanhamos Rufus, um baterista negro em decadência, que se envolve com Leona, uma mulher branca oriunda do sul dos Estados Unidos. A partir desta relação turbulenta, James Baldwin aborda questões centrais da sua obra — raça, identidade, nacionalismo, depressão e desejo — compondo um romance apaixonado e violento, onde personagens profundamente humanas lutam por ultrapassar as barreiras da segregação racial e das convenções sociais em busca da felicidade e de si mesmas.

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.