• A Truta de Roger Vailland

    Truta, A

    Roger Vailland

    6,00 

    A Truta de Roger Vailland.
    Livro do Brasil. Lisboa, s.d., 240 págs. B.

    Um romance de Roger Vailland é sempre um acontecimento de vasta projecção para o leitor moderno. Malogrado escritor que a morte arrebatou bem cedo, este seu último romance vem reforçar ainda mais o prestígio do seu nome. Até ao último alento, Roger Vailland manteve intacta essa atenção à vida, ao real e ao concreto, à singularidade e complexidade dos seres humanos. A Truta documenta-o com uma claridade e uma força pouco habituais. A truta é um romance da vida moderna. O estilo incisivo de Vailland, tão subtil na captação de todos os matizes, na captação de uma realidade fluída como é a dos nossos dias, ganha, nesta obra, uma transparência rara.

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • Tristão de Thomas Mann

    Tristão

    Thomas Mann

    5,00 

    Tristão de Thomas Mann.
    Editorial Inquérito. Lisboa, 120 págs. B. Il.
    Antologia dos Amigos do Livro | 15
    👨🏻‍🎨 Ilustrações de Álvaro Miguel

    Thomas Mann é um dos expoentes máximos da literatura do século XX, tendo recebido o Prémio Nobel da Literatura. As suas três obras-primas são os romances “Montanha Mágica”, “Lotte em Weimar” e “Doutor Fausto”.
    Ao longo de toda a sua vida, escreveu numerosos contos, seleccionando-se para esta obra os melhores, verdadeiras obras-primas.

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • Os Tambores de Bronze de Jean Lartéguy

    Tambores de Bronze, Os

    Jean Lartéguy

    5,00 

    Os Tambores de Bronze de Jean Lartéguy.
    Livraria Bertrand. Lisboa, s.d., 402 págs. B.

    Sem grandes preocupações de estilo, publica romances que alcançam extraordinário êxito junto do público, pela natureza dos assuntos que aborda, pelo tom incisivo dos seus diálogos, pela verdade das histórias que narra. Entre os seus livros mais apreciados contam-se Os Mercenários; Os Pretorianos; Os Centuriões; As Quimeras Negras e Os Tambores de Bronze, onde se descrevem aventuras vividas desde Tonquim à Birmânia, representando-se um fresco grandioso e dramático com as lutas estranhas e impiedosas entre dois agentes secretos, de complexas personalidades. Mas o que ressalta sempre dos romances de Jean Lartéguy é o cunho de autenticidade que empresta às suas histórias, inspiradas realmente em factos vividos e passados.

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • Ressurreição de Leão Tolstoi

    Ressurreição

    Leão Tolstoi

    6,00 

    Ressurreição de Leão Tolstoi.
    Círculo de Leitores. Lisboa, 1977, 493 págs. E.

    “Ressurreição” é o último dos grandes romances de Lev Tolstói. Conta-nos a história de um príncipe russo, Dmítri Nekhliúdov e de uma jovem empregada doméstica, Máslova, que ele seduziu no passado, com consequências dramáticas para esta, que acaba por cair na prostituição, por ser acusada de um crime que não cometeu e por ser enviada como prisioneira para a Sibéria. Tolstói constrói aqui uma narrativa de grande intensidade psicológica, dominada pela visão que tem da redenção e do perdão inerentes ao amor, que é ao mesmo tempo uma descrição panorâmica e incisiva da vida social da Rússia czarista de finais do século XIX e uma crítica sarcástica às injustiças sociais, ao sistema judicial e ao regime russo.

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • Rei Lear de William Shakespeare

    Rei Lear

    William Shakespeare

    5,00 

    Rei Lear de William Shakespeare.
    Publicações Europa-América. Mem Martins, s.d., 282 págs. B.
    Livros de Bolso Europa-América | 380

    Lear é um rei egoísta, autoritário e dominador, ambicioso e infiel, julga-se o centro do Universo. Projecta a divisão do reino para demonstrar que, mesmo sem possuir o poder e os atributos reais, continuará a deter o poder. Só que, mal cai dos seus ombros o manto real, caem também as vendas dos seus olhos, dando-se conta então da realidade.

    Para Lear, o infortúnio torna-se o caminho para aprofundar o carácter. Traído por aqueles que se diziam amigos e reduzido à pobreza, apercebe-se finalmente da medida do homem. E, à medida que a dor lhe ilumina o espírito, adquire a majestade de que carecia quando tinha o poder nas mãos.

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • O Princepezinho de Antoine de Saint-Exupéry

    Princepezinho, O

    Antoine de Saint-Exupéry

    5,00 

    O Princepezinho de Antoine de Saint-Exupéry.
    Editorial Presença. Lisboa, 2012, 93 págs. B. Il.
    👨🏻‍🎨 Ilustrações de Antoine de Saint-Exupéry

    Antoine de Saint-Exupéry publicou pela primeira vez «O Principezinho» em 1943, quando recuperava de ferimentos de guerra em Nova Iorque, um ano antes do seu avião Lockheed P-38 ter sido dado como desaparecido sobre o Mar Mediterrâneo, durante uma missão de reconhecimento. Mais de meio século depois, a sua fábula sobre o amor e a solidão não perdeu nenhuma da sua força, muito pelo contrário: este livro que se transformou numa das obras mais amadas e admiradas do nosso tempo, é na verdade de alcance intemporal, podendo ser inspirador para leitores de todas as idades e de todas as culturas.
    O narrador da obra é um piloto com um avião avariado no deserto do Sahara, que, tenta desesperadamente, reparar os danos causados no seu aparelho. Um belo dia os seus esforços são interrompidos devido à aparição de um pequeno príncipe, que lhe pede que desenhe uma ovelha. Perante um domínio tão misterioso, o piloto não se atreveu a desobedecer e, por muito absurdo que pareça – a mais de mil milhas das próximas regiões habitadas e correndo perigo de vida – pegou num pedaço de papel e numa caneta e fez o que o principezinho tinha pedido. E assim tem início um diálogo que expande a imaginação do narrador para todo o género de infantis e surpreendentes direcções. «O Principezinho» conta a sua viagem de planeta em planeta, cada um sendo um pequeno mundo povoado com um único adulto. Esta maravilhosa sequência criativa evoca não apenas os grandes contos de fadas de todos os tempos, como também o extravagante «Cidades Invisíveis» de Ítalo Calvino. Uma história terna que apresenta uma exposição sentida sobre a tristeza e a solidão, dotada de uma filosofia ansiosa e poética, que revela algumas reflexões sobre o que de facto são os valores da vida.

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • À Primeira Vista de Nicholas Sparks

    Primeira Vista, À

    Nicholas Sparks

    6,00 

    À Primeira Vista de Nicholas Sparks.
    Editorial Presença. Lisboa, 2006, 251 págs. B.
    Grandes Narrativas | 311

    Havia três coisas que Jeremy Marsh jurara nunca fazer: abandonar Nova Iorque, ceder à paixão, e, acima de tudo, ser pai.
    Ironicamente, Jeremy vive agora na pacata cidade de Boone Creek, está perdidamente apaixonado por Lexie e aguarda com ansiedade o nascimento da filha de ambos. E nunca pensou ser tão feliz. Mas este estado de graça parece ter os dias contados. À medida que tenta integrar-se, o nova-iorquino apercebe-se de quão doloroso é abdicar dos seus hábitos urbanos. Talvez essa seja a razão por detrás do bloqueio criativo que o atormenta. Mas não é certamente a única razão ou, até, a mais importante… Embora tente ignorar as misteriosas mensagens que tem recebido e que questionam a integridade e lealdade de Lexie, Jeremy não consegue evitar relembrar o passado que tudo fez para esquecer.

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • A Pousada da Jamaica de Daphne du Maurier

    Pousada da Jamaica, A

    Daphne du Maurier

    6,00 

    A Pousada da Jamaica de Daphne du Maurier.
    Editorial Presença. Lisboa, 2010, 287 págs. B.

    A Pousada da Jamaica é uma obra-prima do romance de mistério, que se passa na Cornualha no ano de 1820. Mary Yellan, uma jovem de vinte e três anos, vê-se obrigada, após a morte da mãe, a ir viver com uma tia num local ermo e isolado onde esta, juntamente com o marido, explora a Pousada da Jamaica. Mas Joss Marlyn, o marido da tia Patience, é um homem obscuro e violento, e uma atmosfera ameaçadora e sinistra envolve aquele lugar. Suspense, paixão e aventura numa obra reveladora da capacidade única de Du Maurier para captar o espírito perturbador, quase sobrenatural, dos locais que elege como cenário dos seus romances.

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • O Pavilhão dos Cancerosos de Alexandre Soljenitsine

    Pavilhão dos Cancerosos, O

    Alexandre Soljenitsine

    6,00 

    O Pavilhão dos Cancerosos de Alexandre Soljenitsine.
    Círculo de Leitores. Lisboa, 1975, 656 págs. E.

    É durante o exílio, numa aldeia do Casaquestão, que os médicos descobrem em Soljenitsine a terrível doença cuja experiência enforma o romance “O Pavilhão dos Cancerosos”. Doença que viria a curar-se, graças a uma regeneração surpreendente.

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • O Palácio da Traição de Jason Matthews

    Palácio da Traição, O

    Jason Matthews

    8,00 

    O Palácio da Traição de Jason Matthews.
    Lua de Papel. Alfragide, 2016, 590 págs. B.

    Paris. Dominika Egorova entra num bar de má fama, de mini-saia e decote pronunciado. Prepara a cilada. Senta-se à mesa do engenheiro responsável pelos planos nucleares do Irão. Ele tem de ser recrutado, custe o que custar. Langley, Virgínia. Na sede da CIA a operação é acompanhada à distância. A tensão é asfixiante – se a espiã tiver sucesso, os Estados Unidos poderão finalmente perceber quão perto estão os iranianos de construir a bomba atómica. Se ela falhar, porém… Moscovo. Na sede dos serviços secretos russos sabe-se agora que há um agente infiltrado no Kremlin.

    Começa a caçada. Ninguém suspeita que Dominika, a espiã mais admirada por Putin, afinal trabalha secretamente para a CIA.O Palácio da Traição devolve-nos a mais sexy, letal e fascinante personagem dos romances de espionagem contemporâneos. Dominika Egorova regressa num jogo de gato e rato absolutamente arrepiante. Os americanos infiltraram-se no Kremlin, mas os russos também têm uma toupeira em Langley. Um dos dois será descoberto. Um dos dois está condenado à morte.

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • Missa Vermelha de Juliette Benzoni

    Missa Vermelha

    Juliette Benzoni

    6,00 

    Missa Vermelha de Juliette Benzoni.
    Bertrand Editora. Lisboa, 2001, 406 págs. B.

    Anne-Laure de Pontallec desapareceu durante a tormenta da Revolução. Pensou-se que morrera. Na realidade, transformada em Laura Adams, prometeu juntar-se ao barão de Batz, seu amigo, em Londres, onde ambos continuariam a bater-se pela segurança da família real francesa. Entretanto, quando Batz chega à capital britânica para esse encontro, ignora o paradeiro, de Anne-Laure e a incrível descoberta que ela fez na altura em que se deslocou a Saint-Malo para embarcar: a mãe tinha casado com aquele que todos consideravam viúvo, o seu marido, o detestável Josse de Pontallec, que tanto mal lhe tinha feito!

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • Luz Oculta de Joanne Harris

    Luz Oculta

    Joanne Harris

    7,50 

    Luz Oculta de Joanne Harris.
    Edições ASA. Alfragide, 2023, 445 págs. B.

    Bernie Moon era especial. Aos dezanove anos, acumulava sonhos, alegria e ambição. Mas os anos passaram e o seu brilho foi desvanecendo aos poucos. É agora uma mulher cansada e infeliz. Dedicada ao marido e ao filho, não tem tempo para si própria, não tem amigos e sente-se cada vez mais invisível.

    Quando uma jovem mãe é assassinada num jardim perto de sua casa, Bernie redescobre um talento antigo, algo que há muito decidira esconder. Ela prometera não o voltar a usar. Em tempos, quase a destruíra. Bernie Moon está finalmente preparada para recuperar a magia que perdeu. Ela sabe o que está em jogo, e está disposta a arriscar…

    Um romance poderoso sobre relações entre homens e mulheres, crescimento e envelhecimento, poder e amizade.

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • Ilha dos Segredos, A

    Ilha dos Segredos, A

    Nadia Marks

    7,00 

    A Ilha dos Segredos de Nadia Marks.
    Noites Brancas. Lisboa, 2018, 296 págs. B.

    Muitas vezes, a vida corre ao contrário do planeado. Anna sabe-o melhor do que ninguém. Por isso, a viagem até à ilha onde estão as suas raízes promete dar-lhe a força de que tanto precisa. Na Grécia, Anna irá enfrentar a história desconhecida da sua família e descobrir mistérios enterrados há mais de cinquenta anos.

    Nessa ilha paradisíaca do mar Egeu e à sombra dos limoeiros da casa de família, Anna irá confrontar-se com segredos dolorosos, histórias antigas e sensações adormecidas.

    A Ilha dos Segredos é um romance sobre como o passado, o afeto pelos outros e a liberdade podem curar as feridas mais profundas.

    «O grego antigo tem quatro palavras distintas para amor: agápe, eros, philía e storgé. Poderá afinal existir uma?»

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • Hombres e Algumas Mulheres de Paul Verlaine

    Hombres e Algumas Mulheres

    Paul Verlaine

    7,00 

    Hombres e Algumas Mulheres de Paul Verlaine.
    Assírio & Alvim. Lisboa, 2002, 111 págs. B.

    Em 1981, Luiza Neto Jorge traduziu uma selecção de poemas dos livros Amies, Femmes e Hombres para uma edição de luxo, com uma tiragem limitada, da editora Oiro do Dia. Em 1983 completou a tradução dos poemas de Hombres tendo em vista a sua publicação na série “Contramargem” da editora &etc. A presente edição reúne todos os poemas de Hombres e os da selecção Femmes existentes na edição de 1981.

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • O Herdeiro de Rafael Tarradas Bultó

    Herdeiro, O

    Rafael Tarradas Bultó

    8,00 

    O Herdeiro de Rafael Tarradas Bultó.
    Planeta Editora. Lisboa, 2024, 635 págs. B.

    Ao ver chegar uma majestosa carruagem à propriedade dos Marqués,Romualda soube que era o momento de salvar a sua filha da pobreza.Com apenas sete anos,a pequena Josefa entra na imponente casa para trabalhar como criada, sem imaginar como a sua presença mudará para sempre a história de duas das famílias mais poderosas de Espanha.

    Trinta anos depois, durante a Guerra Civil Espanhola, os Marqués são obrigados a fugir de casa e a abandonar a sua mais do que estabelecida posição social. Não serão os únicos, também os Sagniers terão de se exilar, enquanto outros, como Antonio, pobre mas idealista, tentarão mudar a sociedade. Todos eles, defendendo os seus ideais, são alheios ao destino caprichoso que os une através de um laço poderoso e de um segredo surpreendente.

    Barcelona, San Sebastián, Madrid, Gijón e Teruel são os cenários desta fascinante história de guerra, coragem, lealdade e traição, baseada em factos reais, que revela como, num mundo onde a luta pela sobrevivência faz emergir o pior do ser humano, o amor é uma força poderosa capaz de nos fazer ultrapassar as maiores adversidades.

    O romance de estreia de Rafael Tarradas Bultó narra a comovente história de duas famílias da alta burguesia catalã durante a Guerra Civil Espanhola.

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • Hamlet de William Shakespear

    Hamlet

    William Shakespear

    5,00 

    Hamlet de William Shakespeare.
    Publicações Europa-América. Mem Martins, 1998, 272 págs. B.
    Livros de Bolso Europa-América | 312

    Entre as brumas do castelo de Elsinore desenrola-se a tragédia de um homem contemplativo a quem a vida força à acção.

    Dividido entre o desejo de agir e a inércia, separado do mundo não só pelo que sabe mas também por aquilo que pretende saber Hamlet tornou-se, juntamente com Fausto, D. João, Prometeu e muitos outros, uma das figuras mais fascinantes da literatura de todos os tempos.

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.