Educação em Enfermagem

O ensino de cuidados de enfermagem, hoje, não pode constituir somente uma redacção de objectivos em termos comportamentais, a transmissão de informação, prescrever as leituras a fazer e controlar os resultados.
Pretendemos, tão somente, partilhar com a comunidade as nossas angústias, dilemas e reflexões que se concretizam nas três partes constituintes deste livro. Uma primeira parte na qual a Professora Ana Albuquerque reflecte acerca dos processos de ensino e aplicação da “Filosofia e Modelos de Enfermagem”, aspectos que se revestem de grande interesse e actualidade. Na segunda parte deste livro, a Professora Lígia Catarino convida-nos a percorrer com ela, numa postura de crítica reflexiva, os meandros da educação em enfermagem no que respeita às competências do professor e sua relação com um ensino reflexivo. A terceira e última parte do livro procura mostrar como a atitude reflexiva do professor pode conduzir à produção de conhecimento no âmbito das concepções de cuidados de enfermagem, através de um estudo exploratório-descritivo acerca das concepções de cuidados de professores de enfermagem e de que modo estes elementos podem influenciar/ direccionar a aprendizagem dos estudantes. Este livro traz-nos algumas conclusões firmes mas pretende fundamentalmente alargar o debate acerca dos problemas da educação em enfermagem, gerar ideias e contribuir para uma saudável, aberta colaborativa discussão que gostaríamos que prosseguisse.

5,00 

Educação em Enfermagem

5,00 

O ensino de cuidados de enfermagem, hoje, não pode constituir somente uma redacção de objectivos em termos comportamentais, a transmissão de informação, prescrever as leituras a fazer e controlar os resultados.
Pretendemos, tão somente, partilhar com a comunidade as nossas angústias, dilemas e reflexões que se concretizam nas três partes constituintes deste livro. Uma primeira parte na qual a Professora Ana Albuquerque reflecte acerca dos processos de ensino e aplicação da “Filosofia e Modelos de Enfermagem”, aspectos que se revestem de grande interesse e actualidade. Na segunda parte deste livro, a Professora Lígia Catarino convida-nos a percorrer com ela, numa postura de crítica reflexiva, os meandros da educação em enfermagem no que respeita às competências do professor e sua relação com um ensino reflexivo. A terceira e última parte do livro procura mostrar como a atitude reflexiva do professor pode conduzir à produção de conhecimento no âmbito das concepções de cuidados de enfermagem, através de um estudo exploratório-descritivo acerca das concepções de cuidados de professores de enfermagem e de que modo estes elementos podem influenciar/ direccionar a aprendizagem dos estudantes. Este livro traz-nos algumas conclusões firmes mas pretende fundamentalmente alargar o debate acerca dos problemas da educação em enfermagem, gerar ideias e contribuir para uma saudável, aberta colaborativa discussão que gostaríamos que prosseguisse.

Título: Educação em Enfermagem
Autor: Ana Albuquerque Queirós [et al.]
Edição: Quarteto
Colecção | Nº: Enfermagem
Ano: 2000
Páginas: 131
Encadernação: Mole
Capa: Vitor Hugo
Depósito Legal: 150112/00
ISBN: 972-8535-18-X

Alfarrabista

 

Sem apontamentos

Descrição

O ensino de cuidados de enfermagem, hoje, não pode constituir somente uma redacção de objectivos em termos comportamentais, a transmissão de informação, prescrever as leituras a fazer e controlar os resultados.
Pretendemos, tão somente, partilhar com a comunidade as nossas angústias, dilemas e reflexões que se concretizam nas três partes constituintes deste livro. Uma primeira parte na qual a Professora Ana Albuquerque reflecte acerca dos processos de ensino e aplicação da “Filosofia e Modelos de Enfermagem”, aspectos que se revestem de grande interesse e actualidade. Na segunda parte deste livro, a Professora Lígia Catarino convida-nos a percorrer com ela, numa postura de crítica reflexiva, os meandros da educação em enfermagem no que respeita às competências do professor e sua relação com um ensino reflexivo. A terceira e última parte do livro procura mostrar como a atitude reflexiva do professor pode conduzir à produção de conhecimento no âmbito das concepções de cuidados de enfermagem, através de um estudo exploratório-descritivo acerca das concepções de cuidados de professores de enfermagem e de que modo estes elementos podem influenciar/ direccionar a aprendizagem dos estudantes. Este livro traz-nos algumas conclusões firmes mas pretende fundamentalmente alargar o debate acerca dos problemas da educação em enfermagem, gerar ideias e contribuir para uma saudável, aberta colaborativa discussão que gostaríamos que prosseguisse.

Informação adicional

Peso 225 g

relacionados

Alentejo

Apontamento Histórico sobre Vila Nova de Mil Fontes

“Na parte sudoeste dos domínios da Ordem de Santiago de Espada, a povoação mais importante era Santiago de Cacém de cujo termo constavam designadamente a aldeia de Sines, a terra do Cercal e a foz do rio Mira. Não tem consistência a afirmação do abade de Miragaia de que à data da Reconquista já na […]

15,00 

História

Nova Rússia, A

Tudo ignorando sobre a Rússia, saltando a seu respeito de ilusão em ilusão, a maior parte dos franceses ainda há pouco alimentava as mais contraditórias opiniões quanto a ésse pais. Para uns, AU, R. S. S. era o pais de maior desenvolvimento da civilização, o farol e o guia de todos os povos, a pátria […]

7,50 

Literatura Estrangeira

Guerra das Bananas

Graças aos seus capitais imensos e ao espírito de iniciativa dos seus dirigentes, a United Fruit Company conseguiu criar nos pequenos Esta- dos da América Central, de estru- tura anacrònicamente feudal, um autêntico e poderosíssimo império que tanto mais sòlidamente se fir- mou quanto a sua defesa assenta, não em qualquer força armada, mas sim […]

5,00 

0
    0
    Carrinho
    Carrinho VazioRegressar à Loja
    WhatsApp chat