Avatar

Obra de Arte do Futuro

Em A Obra de Arte do Futuro, música e poesia são antes de mais – e lado a lado com a dança – expressão do corpo de um corpo total, não especializado e não desarticulado. Com esta concepção do corpo radicalmente determinada pela ideia de performatividade, Wagner procede a uma sensível deslocação da tradicional correlação entre os sentidos e as artes e, consequentemente, do desenho e da compreensão do sistema das artes. Richard Wagner deseja criar um modelo ideal das artes, que é ao mesmo tempo um modelo ideal de compreensão do homem, uma unidade em que o indivíduo e a sociedade se encontram na força do impulso artístico da pulsão a um tempo destrutiva e criativa. O futuro será, então, a supressão da individualidade e, juntamente com esta, a supressão do tempo a «reabsorção» do tempo na obra de arte.

7,00 

Obra de Arte do Futuro

Em A Obra de Arte do Futuro, música e poesia são antes de mais – e lado a lado com a dança – expressão do corpo de um corpo total, não especializado e não desarticulado. Com esta concepção do corpo radicalmente determinada pela ideia de performatividade, Wagner procede a uma sensível deslocação da tradicional correlação entre os sentidos e as artes e, consequentemente, do desenho e da compreensão do sistema das artes. Richard Wagner deseja criar um modelo ideal das artes, que é ao mesmo tempo um modelo ideal de compreensão do homem, uma unidade em que o indivíduo e a sociedade se encontram na força do impulso artístico da pulsão a um tempo destrutiva e criativa. O futuro será, então, a supressão da individualidade e, juntamente com esta, a supressão do tempo a «reabsorção» do tempo na obra de arte.

7,00 

Obra de Arte do Futuro de Richard Wagner. Antígona Editores. Lisboa, 2003, 267 págs. Mole.

Alfarrabista


Sem apontamentos.

Descrição

Em A Obra de Arte do Futuro, música e poesia são antes de mais – e lado a lado com a dança – expressão do corpo de um corpo total, não especializado e não desarticulado. Com esta concepção do corpo radicalmente determinada pela ideia de performatividade, Wagner procede a uma sensível deslocação da tradicional correlação entre os sentidos e as artes e, consequentemente, do desenho e da compreensão do sistema das artes. Richard Wagner deseja criar um modelo ideal das artes, que é ao mesmo tempo um modelo ideal de compreensão do homem, uma unidade em que o indivíduo e a sociedade se encontram na força do impulso artístico da pulsão a um tempo destrutiva e criativa. O futuro será, então, a supressão da individualidade e, juntamente com esta, a supressão do tempo a «reabsorção» do tempo na obra de arte.

Informação adicional

Peso 345 g

relacionados

Literatura Portuguesa & Lusofona

Profundo Silêncio das Manhãs de Domingo

Domingo é um dia silencioso, já o sabíamos. Na serenidade dessas manhãs, porém, podem escutar-se melhor as histórias que o autor conta – a vida das pessoas quase iguais a nós, personagens desses profundos Domingos.

2,50 

Ensaios

Surpresas do Mágico, As

Este livro reúne textos produzidos entre 1968 e 1983. É natural que, em quinze anos de exercício da escrita, alguma transformação se tenha operado no autor. No tom da sua voz. Na forma de sentir e compreender as coisas. Enfim, na sua concepção do mundo, que é aquele “certo modo de ver” de que fala […]

5,00 

Literatura Estrangeira

Perguntem a Evans

«Obras Completas de Agatha Christie» incluem, por ordem cronológica, toda a ficção policiária de uma das maiores escritoras da história da literatura de mistério. Iniciativa que se impunha, dada a qualidade dos textos e a celebridade que alcançaram em todos os quandrantes do mundo, reúne mais de oitenta títulos, respeitando integralmente as versões originárias. Cada […]

3,00 

0
    0
    Carrinho
    Carrinho VazioRegressar à Loja