Avatar

Kira Georgievna

«Após três ou quatro copinhos, começou-se a discutir questões de arte; e a discussão girou sobre diversos argumentos, até que se fixou neste: se se pode considerar realmente obra de arte um romance ou um conto não publicados. As opiniões estavam bem definidas; uns diziam que sim, outros diziam que não; cada qual usava vasta argumentação para defender a sua tese. A opinião mais persuasiva – pelo menos assim parecia – era a de Kira Georgievna. Pois não valia o mesmo que um conto fosse publicado ou ficasse manuscrito num caderno escolar? Existia, tinha surgido, nascera, isso bastava! Quantas pessoas viessem a lê-lo, era coisa que pouco importava. Podia até ter um só leitor, que fosse o próprio autor! O importante é que tivesse sido escrito.» (Excerto)

Kira Georgievna

«Após três ou quatro copinhos, começou-se a discutir questões de arte; e a discussão girou sobre diversos argumentos, até que se fixou neste: se se pode considerar realmente obra de arte um romance ou um conto não publicados. As opiniões estavam bem definidas; uns diziam que sim, outros diziam que não; cada qual usava vasta argumentação para defender a sua tese. A opinião mais persuasiva - pelo menos assim parecia - era a de Kira Georgievna. Pois não valia o mesmo que um conto fosse publicado ou ficasse manuscrito num caderno escolar? Existia, tinha surgido, nascera, isso bastava! Quantas pessoas viessem a lê-lo, era coisa que pouco importava. Podia até ter um só leitor, que fosse o próprio autor! O importante é que tivesse sido escrito.» (Excerto)

3,00 

Kira Georgievna de Victor Nekrassov. Círculo de Leitores. 1974. 169 págs. Encadernado.

Descrição

«Após três ou quatro copinhos, começou-se a discutir questões de arte; e a discussão girou sobre diversos argumentos, até que se fixou neste: se se pode considerar realmente obra de arte um romance ou um conto não publicados. As opiniões estavam bem definidas; uns diziam que sim, outros diziam que não; cada qual usava vasta argumentação para defender a sua tese. A opinião mais persuasiva – pelo menos assim parecia – era a de Kira Georgievna. Pois não valia o mesmo que um conto fosse publicado ou ficasse manuscrito num caderno escolar? Existia, tinha surgido, nascera, isso bastava! Quantas pessoas viessem a lê-lo, era coisa que pouco importava. Podia até ter um só leitor, que fosse o próprio autor! O importante é que tivesse sido escrito.» (Excerto)

Informação adicional

Peso 265 g

relacionados

Literatura Portuguesa & Lusofona

Bufo & Spallanzani

«Quando chegou ao local do encontro, Guedes já sabia que Delfina não estava a dormir, como chegaram a supor as pessoas que a encontraram, devido à tranquilidade do seu rosto e à postura confortável do corpo no assento do carro. Guedes, porém, havia tomado conhecimento, ainda na delegacia, do ferimento letal oculto pela blusa de […]

7,50 

Biografias

Frei António de São Domingos e o Seu Pensamento Teológico

Capítulo fundamental para a história da Teologia em Portugal, construído sobre a figura de Frei António de São Domingos e suas obras, nascido em Coimbra por volta de 1531 e em cuja Universidade foi Mestre. Trabalho dado a lume na colecção «Universitatis Conimbrigensis Studia ac Regesta».

20,00 

Literatura Estrangeira

Espelho de Lida Sal

Contos do prosador e poeta guatemalteco, diplomata e vencedor do Prémio Nobel de Literatura em 1967. Os escritos de Asturias combinam o misticismo dos maias com o impulso épico expressivo de protesto social. O seu romance mais famoso, O Senhor Presidente (1946), é sobre a vida sob o domínio de um ditador implacável. Asturias passou […]

7,50 

0
    0
    Carrinho
    Carrinho VazioRegressar à Loja