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História Mundial da Arte

A arte corresponde a uma necessidade fundamental do homem. O seu primeiro objectivo é uma interpretação mais completa da vida em toda a sua plenitude. Acontece-lhe, é verdade, servir outros fins: religiosos, políticos, sociais, simbólicos, mas estes fins, louváveis ou não, são alheios à função primeira da arte e podem até constituir um obstáculo à sua realização. A arte não contribui para a satisfação das necessidades primordiais da vida. A humanidade não pode viver sem comida, abrigo ou roupa, mas pode subsistir sem arte. Quando a própria existência do homem corre perigo, a arte, que não tem qualquer valor imediato ou prático, pode estar subordinada a valores mais urgentes. Todavia, o desejo de expressão pela arte é tão profundamente humano que desde a Pré-História se tem manifestado sem interrupção em toda a terra.

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30,00 

História Mundial da Arte

SINOPSE

A arte corresponde a uma necessidade fundamental do homem. O seu primeiro objectivo é uma interpretação mais completa da vida em toda a sua plenitude. Acontece-lhe, é verdade, servir outros fins: religiosos, políticos, sociais, simbólicos, mas estes fins, louváveis ou não, são alheios à função primeira da arte e podem até constituir um obstáculo à sua realização. A arte não contribui para a satisfação das necessidades primordiais da vida. A humanidade não pode viver sem comida, abrigo ou roupa, mas pode subsistir sem arte. Quando a própria existência do homem corre perigo, a arte, que não tem qualquer valor imediato ou prático, pode estar subordinada a valores mais urgentes. Todavia, o desejo de expressão pela arte é tão profundamente humano que desde a Pré-História se tem manifestado sem interrupção em toda a terra.

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PREÇO:

30,00 

História Mundial da Arte de Everard M. Upjohn. Círculo de Leitores. Lisboa, 1975, 6 vols. Dura.

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Descrição

A arte corresponde a uma necessidade fundamental do homem. O seu primeiro objectivo é uma interpretação mais completa da vida em toda a sua plenitude. Acontece-lhe, é verdade, servir outros fins: religiosos, políticos, sociais, simbólicos, mas estes fins, louváveis ou não, são alheios à função primeira da arte e podem até constituir um obstáculo à sua realização. A arte não contribui para a satisfação das necessidades primordiais da vida. A humanidade não pode viver sem comida, abrigo ou roupa, mas pode subsistir sem arte. Quando a própria existência do homem corre perigo, a arte, que não tem qualquer valor imediato ou prático, pode estar subordinada a valores mais urgentes. Todavia, o desejo de expressão pela arte é tão profundamente humano que desde a Pré-História se tem manifestado sem interrupção em toda a terra.

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