Francesa de Nita Clímaco. Editorial Organizações. Lisboa, 1968, 201 págs. Mole.
“Na criação ficcional de Nita Clímaco, o tema da emigração de portugueses para França é central, estando presente em todos os seus romances. Assim, é evidente que as obras trazem elementos históricos em si, que são obras que falam para os leitores coevos, que a ficção é usada para apontar a História: afinal, centram-se em condições específicas de uma altura específica, contrastando a ideia de um Portugal empobrecido e iminentemente rural com a de uma França moderna (embora Clímaco acabe por associar essa modernidade a uma pretensa devassidão, que acaba por estragar as vidas das personagens).” Ana Bárbara Pedrosa
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Francesa de Nita Clímaco. Editorial Organizações. Lisboa, 1968, 201 págs. Mole.
“Na criação ficcional de Nita Clímaco, o tema da emigração de portugueses para França é central, estando presente em todos os seus romances. Assim, é evidente que as obras trazem elementos históricos em si, que são obras que falam para os leitores coevos, que a ficção é usada para apontar a História: afinal, centram-se em condições específicas de uma altura específica, contrastando a ideia de um Portugal empobrecido e iminentemente rural com a de uma França moderna (embora Clímaco acabe por associar essa modernidade a uma pretensa devassidão, que acaba por estragar as vidas das personagens).” Ana Bárbara Pedrosa
Peso | 165 g |
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Literatura Estrangeira
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Ciências
Francesa de Nita Clímaco. Editorial Organizações. Lisboa, 1968, 201 págs. Mole.
“Na criação ficcional de Nita Clímaco, o tema da emigração de portugueses para França é central, estando presente em todos os seus romances. Assim, é evidente que as obras trazem elementos históricos em si, que são obras que falam para os leitores coevos, que a ficção é usada para apontar a História: afinal, centram-se em condições específicas de uma altura específica, contrastando a ideia de um Portugal empobrecido e iminentemente rural com a de uma França moderna (embora Clímaco acabe por associar essa modernidade a uma pretensa devassidão, que acaba por estragar as vidas das personagens).” Ana Bárbara Pedrosa
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