Eugéne Delacroix: O Príncipe do Romantismo (1798-1863)

Eugéne Delacroix: O Príncipe do Romantismo (1798-1863) de Gilles Néret

Ferdinand Victor Eugène Delacroix[nota 1] (Saint-Maurice, 26 de abril de 1798 — Paris, 13 de agosto de 1863) foi um pintor francês do Romantismo.[1]

Delacroix é considerado o mais importante representante do romantismo francês. Na sua obra convergem a voluptuosidade de Rubens, o refinamento de Veronese, a expressividade cromática de William Turner e o sentimento patético de seu grande amigo Géricault. O pintor, que como poucos soube sublimar os sentimentos por meio da cor, escreveu: “…nem sempre a pintura precisa de um tema”. E isso seria de vital importância para a pintura das primeiras vanguardas.

5,00 

informação do livro

Eugéne Delacroix: O Príncipe do Romantismo (1798-1863) de Gilles Néret. Taschen. Alemanha, 2004, 96 págs. Brochado.

Ferdinand Victor Eugène Delacroix[nota 1] (Saint-Maurice, 26 de abril de 1798 — Paris, 13 de agosto de 1863) foi um pintor francês do Romantismo.[1]

Delacroix é considerado o mais importante representante do romantismo francês. Na sua obra convergem a voluptuosidade de Rubens, o refinamento de Veronese, a expressividade cromática de William Turner e o sentimento patético de seu grande amigo Géricault. O pintor, que como poucos soube sublimar os sentimentos por meio da cor, escreveu: “…nem sempre a pintura precisa de um tema”. E isso seria de vital importância para a pintura das primeiras vanguardas.

Peso 340 g

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Eugéne Delacroix: O Príncipe do Romantismo (1798-1863) de Gilles Néret

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Eugéne Delacroix: O Príncipe do Romantismo (1798-1863) de Gilles Néret. Taschen. Alemanha, 2004, 96 págs. Brochado.

Ferdinand Victor Eugène Delacroix[nota 1] (Saint-Maurice, 26 de abril de 1798 — Paris, 13 de agosto de 1863) foi um pintor francês do Romantismo.[1]

Delacroix é considerado o mais importante representante do romantismo francês. Na sua obra convergem a voluptuosidade de Rubens, o refinamento de Veronese, a expressividade cromática de William Turner e o sentimento patético de seu grande amigo Géricault. O pintor, que como poucos soube sublimar os sentimentos por meio da cor, escreveu: “…nem sempre a pintura precisa de um tema”. E isso seria de vital importância para a pintura das primeiras vanguardas.

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