Estratégia Empresarial

Estratégia Empresarial

O conceito de estratégia empresarial é análogo ao de estratégia na guer ra. A estratégia como área da gestão refere-se à direcção geral e à política de longo prazo da empresa, distinguindo-se das tácticas de breve prazo e das operações do dia-a-dia. Assim, a estratégia de uma empresa pode ser definida como sendo constituída pelos seus objectivos de longo prazo e pelos meios gerais com que se pretende atingi-los.

A importância da estratégia da empresa na determinação do seu éxito ou fracasso tem sido largamente reconhecida nos últimos anos. Contudo, conti nua a ser muito frequente vermos a ausência de conhecimentos sólidos nesta matéria ser iludida com abstracções e frases feitas Este livro dá-lhe uma intro dução concisa e clara à estratégia empresarial, aplicável tanto ao sector públi co como ao privado.

John Grieve Smith é investigador no Robinson College de Cambridge Tem muitos anos de experiência em planeamento estratégico no governo e no sector privado, e foi director de planeamento da British Steel Corporation e industrial management teaching fellow na City University Business School de Londres.

6,00 

6,00 

informação do livro

informação do livro

Estratégia Empresarial de John Grieve Smith. Publicações Europa-América. Mem Martins, 1990, 193 págs. Mole.

Alfarrabista


Sem apontamentos.

O conceito de estratégia empresarial é análogo ao de estratégia na guer ra. A estratégia como área da gestão refere-se à direcção geral e à política de longo prazo da empresa, distinguindo-se das tácticas de breve prazo e das operações do dia-a-dia. Assim, a estratégia de uma empresa pode ser definida como sendo constituída pelos seus objectivos de longo prazo e pelos meios gerais com que se pretende atingi-los.

A importância da estratégia da empresa na determinação do seu éxito ou fracasso tem sido largamente reconhecida nos últimos anos. Contudo, conti nua a ser muito frequente vermos a ausência de conhecimentos sólidos nesta matéria ser iludida com abstracções e frases feitas Este livro dá-lhe uma intro dução concisa e clara à estratégia empresarial, aplicável tanto ao sector públi co como ao privado.

John Grieve Smith é investigador no Robinson College de Cambridge Tem muitos anos de experiência em planeamento estratégico no governo e no sector privado, e foi director de planeamento da British Steel Corporation e industrial management teaching fellow na City University Business School de Londres.

outras sugestões...

outras sugestões...

0
    0
    Carrinho
    Carrinho VazioRegressar à Loja