manuseado

Conhecer Compreender e Ajudar os Alunos

Os nossos professores, tanto ao nível primário como no ensino complementar e secundário, não foram devida e sistematicamente preparados para a observa ção analítica dos seus alunos, condição indispensável, no entanto, para desempenhar cabalmente as suas funções: formar, no sentido pleno e actual da pala vra, os homens de amanhã. Se exceptuarmos as edu cadoras de infância que, pela própria natureza da sua missão acompanhar o desenvolvimento dos peque nos de forma a prepará-los para o ensino propriamente dito, devem forçosamente ter em conta todas as características individuais, tanto físicas como men tais e morais de cada criança, as outras categorias de docentes ligam, em geral, pouca importância à psicolo gia individual concreta e, quando muito, guiam-se pelas orientações derivadas da psicologia evolutiva, pelas modificações do comportamento que acompa nham a idade de elimitam as fases da evolução bio psicológica dos alunos.

referência

Tema

EDITORA

PREÇO:

5,00 

Conhecer Compreender e Ajudar os Alunos

SINOPSE

Os nossos professores, tanto ao nível primário como no ensino complementar e secundário, não foram devida e sistematicamente preparados para a observa ção analítica dos seus alunos, condição indispensável, no entanto, para desempenhar cabalmente as suas funções: formar, no sentido pleno e actual da pala vra, os homens de amanhã. Se exceptuarmos as edu cadoras de infância que, pela própria natureza da sua missão acompanhar o desenvolvimento dos peque nos de forma a prepará-los para o ensino propriamente dito, devem forçosamente ter em conta todas as características individuais, tanto físicas como men tais e morais de cada criança, as outras categorias de docentes ligam, em geral, pouca importância à psicolo gia individual concreta e, quando muito, guiam-se pelas orientações derivadas da psicologia evolutiva, pelas modificações do comportamento que acompa nham a idade de elimitam as fases da evolução bio psicológica dos alunos.

referência

Tema

EDITORA

PREÇO:

5,00 

Título: Conhecer Compreender e Ajudar os Alunos
Autor: Emile Planchard
Edição: Coimbra
Ano: 1979
Páginas: 159
Encadernação: Mole

Descrição

Os nossos professores, tanto ao nível primário como no ensino complementar e secundário, não foram devida e sistematicamente preparados para a observa ção analítica dos seus alunos, condição indispensável, no entanto, para desempenhar cabalmente as suas funções: formar, no sentido pleno e actual da pala vra, os homens de amanhã. Se exceptuarmos as edu cadoras de infância que, pela própria natureza da sua missão acompanhar o desenvolvimento dos peque nos de forma a prepará-los para o ensino propriamente dito, devem forçosamente ter em conta todas as características individuais, tanto físicas como men tais e morais de cada criança, as outras categorias de docentes ligam, em geral, pouca importância à psicolo gia individual concreta e, quando muito, guiam-se pelas orientações derivadas da psicologia evolutiva, pelas modificações do comportamento que acompa nham a idade de elimitam as fases da evolução bio psicológica dos alunos.

Informação adicional

Peso 251 g

as nossas escolhas

Na nossa seleção encontras sugestões escolhidas a dedo: clássicos intemporais, edições raras e aquelas leituras inesperadas que valem a pena. Descobre as nossas recomendações e deixa-te surpreender!

0
    0
    Carrinho
    Carrinho VazioRegressar à Loja