Título: A Música na Obra de Camões
Autor: João de Freitas Branco
Edição: Instituto de Cultura Portuguesa
Colecção | Nº: Biblioteca Breve | 42
Ano: 1979
Páginas: 161
Encadernação: Mole
Uma leitura de tudo o que se conhece hoje, certa ou provavelmente, da autoria de Luís Vaz de Camões, feita em busca de referências musicais, parece exceder os limites de investigação especializada. Não será indi ferente ao português genérico tomar conhecimento, através do supremo poeta do seu país, duma parte considerável do vocabulário respeitante à música que se usava no século XVI. Nem ficar sabendo que os significados de algumas dessas palavras diferiam dos que elas agora têm para os cultores da arte dos sons. Nem recuperar maneiras de dizer mais sugestivas ou concisas do que as que actualmente se praticam. Nem ganhar meia dúzia de argumentos esclarecedores do grau em que o mesmo Luís de Camões se terá dado à música, fosse como simples amador dela, em total passividade auditiva, fosse como seu executante mais ou menos qualificado.
Indisponível
Uma leitura de tudo o que se conhece hoje, certa ou provavelmente, da autoria de Luís Vaz de Camões, feita em busca de referências musicais, parece exceder os limites de investigação especializada. Não será indi ferente ao português genérico tomar conhecimento, através do supremo poeta do seu país, duma parte considerável do vocabulário respeitante à música que se usava no século XVI. Nem ficar sabendo que os significados de algumas dessas palavras diferiam dos que elas agora têm para os cultores da arte dos sons. Nem recuperar maneiras de dizer mais sugestivas ou concisas do que as que actualmente se praticam. Nem ganhar meia dúzia de argumentos esclarecedores do grau em que o mesmo Luís de Camões se terá dado à música, fosse como simples amador dela, em total passividade auditiva, fosse como seu executante mais ou menos qualificado.
Título: A Música na Obra de Camões
Autor: João de Freitas Branco
Edição: Instituto de Cultura Portuguesa
Colecção | Nº: Biblioteca Breve | 42
Ano: 1979
Páginas: 161
Encadernação: Mole
Uma leitura de tudo o que se conhece hoje, certa ou provavelmente, da autoria de Luís Vaz de Camões, feita em busca de referências musicais, parece exceder os limites de investigação especializada. Não será indi ferente ao português genérico tomar conhecimento, através do supremo poeta do seu país, duma parte considerável do vocabulário respeitante à música que se usava no século XVI. Nem ficar sabendo que os significados de algumas dessas palavras diferiam dos que elas agora têm para os cultores da arte dos sons. Nem recuperar maneiras de dizer mais sugestivas ou concisas do que as que actualmente se praticam. Nem ganhar meia dúzia de argumentos esclarecedores do grau em que o mesmo Luís de Camões se terá dado à música, fosse como simples amador dela, em total passividade auditiva, fosse como seu executante mais ou menos qualificado.
Peso | 220 g |
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