• Bosnia 96: Missão do Exército em Apoio à Operação de Paz

    Bosnia 96: Missão do Exército em Apoio à Operação de Paz

    Villa de Brito

    25,00 

    Bosnia 96: Missão do Exército em Apoio à Operação de Paz de Villa de Brito.
    Estado-Maior do Exército. Lisboa, 1997, 191 págs. B.

    O Exército Português desempenha desde Janeiro de 1996, sob a égide das Nações Unidas, mas sob Comando NATO, uma importante missão de Apoio à Paz, nos Territórios da Bósnia-Herzegovina.

    Desde a I Guerra Mundial, Portugal nào participava com uma Unidade do Exército, numa operação militar realizada, num teatro de operações no interior das fronteiras europeias.

    “Bósnia 96”, não sendo um relatório militar, baseou-se na “História das Unidades” destacadas para a zona dos Balcas, pretendendo dar a conhecer alguns dos aspectos mais significativos da Missão, no âmbito da Implementation Force (IFOR).

    A presente publicação, constitui o primeiro volume de uma linba editorial, que irá divulgar as diversas missões de Apoio à Paz, que unidades do Exército desempenham, bonrando os compromissos internacionais assumidos pelo Estado Português.

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • Morte no Arrozal de Peter Scholl-Latour

    Morte no Arrozal

    Peter Scholl-Latour

    8,00 

    Morte no Arrozal: Trinta Anos de Guerra na Indochina de Peter Scholl-Latour.
    Publicações Europa-América. Mem Martins, 1987, 366 págs. B

    Esta obra é um relato, vivo e apaixonante, da guerra da Indochina. Ou melhor, das suas três guerras: a francesa, que terminou com a derrota e retirada dos Franceses, a guerra americana do Vietname, que submergiu os Estados Unidos numa das crises mais graves da sua história, e, finalmente, a guerra entre os povos «descolonizados, que ainda dura e destruiu, definitivamente, aquela ilusão de liberdade, na qual tantos homens haviam acreditado.

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • Piloto de Stuka

    Piloto de Stuka

    Hans Ulrich Rudel

    6,00 

    Piloto de Stuka de Hans Ulrich Rudel.
    Clube Português do Livro e do Disco. Lisboa, s.d., 286 págs. E

    Hans-Ulrich Rudel começou a sua surpreendente carreira de piloto em 1939, durante a campanha da Polónia. Do primeiro ao último dia de guerra na frente oriental (1941 a 1945), de Leningrado a Stalingrado e depois de Moscovo até Berlim, Rudel bateu-se incessantemente contra os russos, e foi um dos raros pilotos a atravessar seis anos de combates aéreos.

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • Guerra Secreta

    Guerra Secreta

    Jacques Houbart

    7,00 

    Guerra Secreta de Jacques Houbart.
    Livraria Civilização. Porto, 1971, 401 págs. B.

    As obras desta colecção versam os mais variados temas: história ou ciência pura, jurisprudência ou arte, criminologia ou viagens, espionagem ou ciências aplicadas. Todas, porém, contêm um substrato comum: em traduções cuidadas, honestas e integrais de livros dignos de crédito – tal a idoneidade dos seus autores constituirão um válido conjunto de divulgação que colocará o mundo na mão dos nossos leitores

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • Desembarcos Contradesembarcos

    Desembarcos Contradesembarcos

    Vicente Martinez Lorenzo

    20,00 

    Desembarcos Contradesembarcos de Vicente Martinez Lorenzo.
    Editorial Gran Capitan. Madrid, 1944, 226 págs.E.

    Pretendemos modestamente presentar un resumen de las ope- raciones de desembarco, iniciando su estudio desde el momento de su concepción estratégica para terminarlo en el momento de la real ejecución del desembarco, analizando todas sus fases deteni- damente y completando este bosquejo con la reacción defensiva del litoral ante la agresión del mar, reacción que se manifiesta en los contradesembarcos, y, por último, añadimos unas breves ideas sobre los «commandos», que tanta popularidad han adquirido re- cientemente. – in Prefácio

    📝 Assinatura de posse.

  • Portugal e a Grande Guerra

    Portugal e a Grande Guerra

    Aniceto Afonso

    12,00 

    Portugal e a Grande Guerra de Aniceto Afonso [et al].
    Verso da História. Vila do Conde, 2013, 6 vols. Mole.

    Em 2014 assinalam-se os 100 anos do início da I Guerra Mundial. A editora Verso da História associa-se às cerimónias com a reedição de uma obra imprescindível para todos os que procuram compreender a participação portuguesa no primeiro conflito mundial: Portugal e a Grande Guerra (1914-1918).

    ✅ Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • Eduardo da Costa (Vol. I)

    Eduardo da Costa (Vol. I)

    Belo de Almeida

    10,00 

    “Bem merece Eduardo da Costa o estudo biográfico que lhe consagrou o Sr. Tenente-Coronel Belo de Almeida.
    O ilustre autor do excelente livro «Meio século de lutas no Ultramar» destacou assim um nome de um dêsses grandes lutadores, que, quer no campo militar, quer nos domínios da reconstrução administrativa, prestou valiosos serviços à sua Pátria.
    Eduardo da Costa foi, com efeito, do tipo daqueles grandes portugueses do século XVI que à audácia e coragem militares acrescentavam a capacidade de administrar, de fazerem a obra necessária de construir em sólidos alicerces o Império. Eles sabiam impor a «Pax lusitânica» como base da obra de civilização.
    Com larga documentação, mostra o Sr. Tenente-Coronel Bel de Almeida a vida e feitos de Eduardo da Costa, militar esforçado, administrador sabedor e progressivo, e escritor erutido e estudioso.” in Prefácio

  • Afrika Korps de M. J. Macksey

    Afrika Korps

    M. J. Macksey

    7,50 

    Afrika Korps de M. J. Macksey.
    Editorial O Século. Lisboa, s.d., 163 págs. B.

    Em Fevereiro de 1941 a situação OʻSECULO no Norte de África parecia negra para o «Eixo», seguindo-se derrota após derrota infligida ao exército italiano por uma pequena força de tanques inglesa. Dois meses depois tudo se tinha alterado-os ingleses recuam na confusão e o «Eixo»>> leva a melhor até às fronteiras do Egipto. Como aconteceu tal coisa?

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • Jornadas Heróicas de Artur de Paiva de Gastão Sousa Dias

    Jornadas Heróicas

    Artur de Paiva de Gastão Sousa Dias

    20,00 

    Artur de Paiva GOIC (Leiria, Leiria, 20 de Março de 1856 — 1900) foi um oficial do Exército Português, onde atingiu o posto de coronel, e administrador colonial que se notabilizou no processo de exploração e ocupação do sudoeste de Angola.

  • A Topographia em Campanha de Miguel V. P. Garcia

    Topographia em Campanha, A

    Miguel V. P. Garcia

    50,00 

    A Topographia em Campanha de Miguel V. P. Garcia.
    Adolpho, Modesto & Cª – Impressoes. Lisboa, 1893, 2 vols. E.

    Sob o ponto de vista militar as cartas e as plantas topographicas destinadas à representação do terreno por meio de diversos processos e de signaes convencionaes são de grande utilidade na sciencia da guerra.

    Livro sem marcas, assinaturas ou sublinhados.

  • Prostitutas de Guerra Mercenários de Hoje de Wilfred Burchett

    Prostitutas de Guerra Mercenários de Hoje

    Wilfred Burchett

    20,00 

    Os autores relatam a questão dos mercenários de várias nacionalidades, contratados pela FNLA de Holden Roberto em 1975 para ajudar no combate contra o MPLA e o corpo expedicionário cubano. Os mercenários, liderados por ‘Callen’, foram capturados no norte de Angola pela força conjunta FAPLA-Cubanos e depois o governo de Luanda organizou um julgamento com muita publicidade, onde foram condenados uns à pena capital e outros a pesadas penas de prisão.

  • Missões de Guerra e de Paz: no Norte de Angola de Fernando Laidley

    Missões de Guerra e de Paz: no Norte de Angola

    Fernando Laidley

    7,50 

    Reportagem efectuada no ano de 1964, sobre os combates das tropas portuguesas com os guerrilheiros da U.P.A./ F.N.L.A. e M.P.L.A. no Norte de Angola, descrevendo os palcos de confrontação, as táticas de aproximação utilizadas, os nomes dos oficiais que conduziram as operações e os cercos efectuados aos acampamentos inimigos. Relato vital para a compreensão das dificuldades encontradas pelos militares portugueses que, pela sua precisão, foi retirada de circulação pelo Secretariado de Defesa Nacional quando colocada à venda ao público

  • Memórias de um Capitão: Guerrilha em Moçambique de José Verdasca

    Memórias de um Capitão: Guerrilha em Moçambique

    José Verdasca

    20,00 

    José Verdasca dos Santos, natural de Gondemaria, Ourém, vive há cerca de 30 anos no Brasil, onde se dedicou à pecuária, indústria madeireira e construção civil. Oficial do Exército português, formou-se em Infantaria na Academia Militar e obteve o brevê de piloto aviador. Licenciado em Administração pela Universidade Mackenzie (São Paulo), é também autor e colaborador regular da imprensa portuguesa, com artigos, poemas e ensaios. Tem proferido palestras sobre temas históricos e é membro de várias instituições culturais, como o Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo. Publicou A Casa de Portugal e a Comunidade e A Língua de Camões (IBRASA).

  • Pétain et de Gaulle

    Pétain et de Gaulle

    J. R. Tournoux

    7,50 

    “Pétain et de Gaulle” de J.R. Tournoux est un livre qui explore la relation complexe et conflictuelle entre le maréchal Pétain et le général de Gaulle, deux figures majeures de l’histoire française du XXe siècle. L’ouvrage analyse leur parcours, leurs divergences idéologiques et politiques, ainsi que leur rôle pendant la Seconde Guerre mondiale, notamment pendant l’Occupation.

  • Recordando a Guerra Espanhola de George Orwell

    Recordando a Guerra Espanhola

    George Orwell

    7,50 

    A Revolução Espanhola ocupa um lugar-charneira na obra de George Orwell. A génese dos seus livro mais celebrados, Mil Novecentos e Oitenta e Quatro e A Quinta dos Animais remonta à Catalunha, onde o escritor pela primeira vez apreendeu em profundidade, no decurso da contra-revolução, a prática sinistra da falsificação histórica cientemente organizada.

  • Lutte pour L' Empire de la Mer, La

    Lutte pour L’ Empire de la Mer, La

    René Daveluy

    25,00 

    La Lutte pour L’ Empire de la Mer de René Daveluy.
    Augustin Challamel Éditeur. Paris, 1916, 231 págs. E.

    Avec « la lutte pour l’empire de la mer », le capitaine de frégate, et futur contre-amiral, Daveluy, signe en 1906 un ouvrage de premier ordre qui lui vaudra une reconnaissance tant française qu’internationale. Il ne s’y contente pas de décrire les opérations de la guerre russo-japonaise de 1905 qui mènera au désastre de Tsushima. Il y analyse en effet avec un brio incontestable les comportements des protagonistes, en tirant les enseignements qui conviennent et s’appliquent à la marine française qui, moins de dix ans plus tard, aura à affronter la Première guerre mondiale. Le conflit russo-japonais est en effet le cas d’application concret des théories développées jusqu’alors par Daveluy pour réorienter la marine française vers sa vocation guerrière.

    📝 Assinatura de posse.