A Comunicação Social Vítima dos Negociantes

5,00 

Título: A Comunicação Social Vítima dos Negociantes
Autor: Claude Julien [et al.]
Edição: Caminho
Colecção | Nº: Nosso Mundo
Ano: 1992
Páginas: 227
Encadernação: Mole
Tradução: Armando Pereira da Silva
Título Original: La Communication victime des marchands
Depósito Legal: 52595/92
ISBN: 972-21-0717-8

 

 

Categorias: , Etiqueta:

SINOPSE
A comunicação social não é só veículo dos problemas do nosso tempo mas também um feixe desses mesmos problemas. São as novas tecnologias, que alteram por completo o terreno da comunicação, os grupos económicos que controlam um número cada vez maior de órgãos de informação, o marketing e a publicidade que tendem a tudo reduzir à dimensão mais simplista… Daí o enorme interesse de um livro tão perspicaz, tão amplo, tão informado e tão isento como “A Comunicação Social Vítima dos Negociantes”.


SOBRE O AUTOR

Claude Julien (17 de maio de 1925, Saint-Rome-de-Cernon (Aveyron, França) – 5 de maio de 2005) foi um jornalista francês, editor do jornal francês Le Monde em 1969 e editor-chefe e diretor do Le Monde diplomatique. Membro da Resistência durante a Segunda Guerra Mundial, durante a Libertação, fundou o jornal Debout. Formou-se em Ciência Política na Universidade de Notre Dame, no Indiana (EUA), e tornou-se num jornalista francês especializado nos EUA. Na França, foi jornalista do “Vie catholique illustrée (1949-1951)”, editor-chefe do “La Dépêche marocaine de Tanger”. Ingressou no serviço externo de Le Monde em 1951 e tornou-se seu diretor em 1969. Foi editor-chefe do Le Monde Diplomatique em 1973.


OBRAS DO AUTOR


RELACIONADOS


Voltar